O setor pecuário na Morena Agro teve início no ano de 2014, em uma época de expansão do segmento na região do “Chapadão do Parecis”, onde está inserida a propriedade.
Desde então a empresa vem se especializando cada vez mais nesta atividade e ampliando sua capacidade produtiva.
O modelo adotado dedica-se a recria e engorda de bovinos machos, em sua maioria da raça nelore, tendo como premissa uma pecuária tecnificada que busca atuar com responsabilidade, desenvolvendo programas de bem-estar animal.
São empregados diferentes métodos de trabalho dentro do setor com o objetivo de otimizar recursos e aumentar a produtividade. Estratégias como pastejo rotacionado, integração lavoura-pecuária (ILP), integração pecuária-floresta (IPF), ferramenta de resgate (seca), semi-confinamento e confinamento fazem parte do nosso modelo de negócio.
Nosso confinamento possui capacidade estática de 2700 animais e uma área total de recria de 1000 há. Nos períodos de seca a integração com a agricultura permite a utilização de 600 há de pasto safrinha.
A Morena Agro trabalha com o sistema de rastreabilidade que auxilia nos controles do rebanho e permite ao consumidor final o acesso a origem do produto.
Nossos animais tem padrão exportação e alcançam níveis de rendimento de carcaça excelentes.
A pecuária Morena Agro está em ascendência, um setor apaixonante que tem mostrado grande importância para a empresa, trazendo rentabilidade através da diversificação.